quarta-feira, 23 de novembro de 2011

INFELICIDADES DE CAIO CASTRO

http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2011/11/23/antes-ter-fama-de-pegador-do-que-de-veado-afirma-caio-castro-a-revista.htm
http://celebridades.uol.com.br/noticias/redacao/2011/11/23/nao-tenho-nenhum-preconceito-inclusive-tenho-grandes-amigos-gays-diz-caio-castro.htm

O ator Caio Castro, em recente entrevista para a revista "Quem", comentou o fato de sair com muitas mulheres em eventos noturnos o fato de ser pegador. E emendou: "É melhor ser conhecido como galinha do que como (sic) viado. As pessoas te rotulam, isso é normal: se você é pegador, é um galinha; se não está com ninguém, é (sic) viado.". As declarações estão na edição desta semana da revista.
Sinceramente, tenho muita pena desse rapaz. Quer dizer que ser gay para ele é uma ofensa? Quem ele pensa que é? Fosse um ator da estirpe de Antônio Fagundes, José Wilker, José Mayer, Tarcísio Meira, Marcos Pasquim, Vladimir Brichta, Paulo Vilhena ou Cauã Reymond, já estranharia. Ainda mais de um ator desconhecido do grande público... o impressionante desse papo todo é que as pessoas se esquecem que o mundo à sua volta mudou, e que existem pessoas diferentes aos seus gostos ou pontos de vista. Se esquecem, inclusive, que entre os consumidores do produto de seu trabalho há muitos LGBTs.
Mas o pior vem agora. Além de se retratar de forma equivocada e atabalhoada, o ator Caio Castro "justifica-se" dizendo que possui muitos amigos gays, usando as mesmas desculpas esfarrapadas que os homofóbicos declaram às autoridades policiais ao serem pegos em flagrante delito. Disse, ainda, que está sendo vitimizado por uma imprensa chamada "marrom", que distorceu e interpretou de maneira absurda as suas declarações. Aí, além da homofobia, existe uma falta de caráter por parte do ator ao não assumir as consequências do que disse. Se ele sabia que a imprensa tinha essa índole, por que deu entrevista? Se ele não consegue dar declarações inteligentes, por que se aventura diante de um veículo de maciça circulação para falar as bobagens que falou? Ou ele acha que vai viver na gozolândia sempre só porque é ator da Rede Globo?
Acusar a imprensa por seus atos não aliviará em nada o lado do ator, que ainda é defendido pela colega Fernanda Paes Leme em uma ato de extremo corporativismo contra a publicação semanal. Já não fazem-se mais atores e atrizes como antigamente. O sr Caio Castro foi infeliz em tudo, da declaração ao pedido de desculpas. Deveria se policiar mais sobre aquilo que fala. Ou então (se não quer se comprometer) não dar declarações sobre determinado tema. Agora, se abriu a boca para falar o que não convém, deveria observar um ditado antigo, mas real: "Quem diz o que quer, ouve o que não quer".
Beijos a todos de sua amiga de hoje e sempre

DHANNYELLY AUGUSTA DE ALMEIDA TÉTRICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário